O time de Michael Andretti foi fundado em 2003 na IndyCar, quando a equipe Green deixou a CART. Kim Green se uniu a família Andretti, então, a contagem que a IndyCar Series utiliza para esta equipe, é a partir de 2003.
Inicialmente chamada de Andretti Green Racing (AGR), o time conquistou logo de cara sua primeira pole em sua primeira corrida no oval de Homestead em 2003 com Tony Kanaan. E a primeira vitória veio na corrida seguinte daquele ano, no oval de Phoenix.
Antes da unificação da categoria, a AGR foi a principal equipe nos meados dos anos 2000 da Indy Racing League, conquistando 31 vitórias em cinco temporadas, três campeonatos e três 500 milhas de Indianápolis no período de 2003 a 2007.
A partir de 2009, a equipe se reestruturou e ficou apenas com o nome de uma das famílias mais tradicionais do automobilismo norte-americano: Andretti Autosport.
Outra tradição do time comandando por Michael Andretti é a quantidade de carros na categoria, desde sua entrada há quase duas décadas, sempre o time inscreve quatro ou cinco carros na temporada, e às vezes até seis carros nas 500 milhas de Indianápolis.
O time Andretti é importante lembrar também, que das principais equipes da IndyCar Series, é a unida que tem programa de desenvolvimento de pilotos nas categorias de base da Indy.
Entre os pilotos brasileiros, apenas Tony Kanaan disputou corridas pelo time de Michael Andretti.