Carta de Reapresentação

Como é bom estar por aqui novamente. O Blog da Indy está de volta em uma de suas configurações iniciais, na versão site!

Começamos com um projeto sem maiores pretensões além daquelas de que jovens entusiastas de uma modalidade esportiva possuem e que, no nosso caso, se tratava de automobilismo. Enfrentamos nos anos iniciais deste milênio dificuldades mil, começando pela identificação da categoria automobilística que fazia, e faz, nossos corações baterem mais forte. Formula Indy, Formula Mundial, CART, Champcar… Enfim, era complexo pelo fato que as divergências políticas e econômicas dos anos 90 dividiram uma categoria em duas, com gestões independentes e uma rivalidade que quase matou o automobilismo de monoposto nos EUA. Mais explicações sobre este ocorrido virá em momento oportuno e breve (nos aguardem). Enfim, estamos aqui para falar de INDYCAR!

Construir um espaço de informações de qualidade e compartilhamento de experiências deste universo chamado carinhosamente de Indy é nossa missão. Aqui vocês encontrarão notícias, dados estatísticos, entrevistas exclusivas, colunas de opinião, imagens históricas e atuais e um monte de outros apreços. Garantimos que tudo, absolutamente tudo, será carregado de veracidade e qualidade. Nossa equipe não está aqui para levantar a bola do sensacionalismo barato. Não estamos aqui para “caçar cliques” com apelações levianas. Primamos pela excelência e pelo respeito com aqueles que nos acompanham, visto que somos todos, em essência, fãs.

O Blog da Indy assumiu neste ano de 2021 uma identidade que reflete a maturidade de seus integrantes. Sim! Ficamos experientes (não quero usar a palavra velhos). Hoje, com muito orgulho, somo produtores de conteúdos sobre a Indycar em diversas plataformas. Somos o maior canal de Indy fora dos Estados Unidos. Somos página de Twitter, Instagram, Facebook e agora um site oficial. São mais de 26 mil contas ligadas no @BlogdaIndy em todas as nossas redes sociais. No entanto, o site veio para sairmos da informalidade das redes sociais e nos consolidarmos com a oficialidade de um endereço eletrônico oficial. Agora, teremos mais credibilidade ainda para ter acessos de impressa no mundo IndyCar.

Contamos de início com três escritores para este espaço e aqui quero nos apresentar.

Jackson Lincoln Lopes é formado em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá, atua como professor nas séries iniciais do ensino fundamental e também representante dos professores no SindServ. Acompanha a Fórmula Indy desde os anos 90. Foi graças a voz de Téo José e de toda equipe do SBT na cobertura fantástica que tivemos naquele período, que hoje o Blog da Indy existe e a vontade de não perder nenhuma corrida da categoria desde então.

Polyana Matumoto é psicóloga de profissão, escritora de alma, viajante de coração, e apaixonada por esportes americanos (Fórmula Indy e Futebol Americano principalmente – Fly Eagles, Fly!). Foi convidada a contribuir com uma visão para além da pista, quando os motores não estão ligados. Afinal, o que nos move também está ao redor das pistas.

E eu, Virgílio Franco, sou pai da Liz, marido da Polyana Matumoto e professor de História há mais de uma década em escolas de Minas Gerais. Tenho apreço pela Indycar desde 1995. Tenho a clara lembrança de ver um carro com a bandeira do Brasil estampada em sua carenagem. Observei o capacete e tinha uma cor vibrante e formato meio stormtropper que chamava muito a atenção. Tratava-se de Christian Fittipaldi. Apaixonado pelos carros, barulhos e pela sensação de velocidade aqui estou até hoje, tal como aquela criança que outrora tinha 10 anos.

Esse trio não consegue mover montanhas sozinho. Lógico que contamos com o auxílio de pessoas queridíssimas que são colaboradores dessa empreitada. Começando por Paulo Higino, criador, desenvolver e hospedeiro deste site,a além claro de um apaixonado por automobilismo. Obrigado, Paulo! Com toda certeza este site não existiria hoje sem o seu trabalho!

Rodrigo Nobre, nosso correspondente direto da Flórida, que sempre que possível nos abrilhanta com suas experiências inloco e com sua memória aguçada. Rodrigo, o Blog da Indy não estaria completo sem você, saiba disso!

André Duek, nosso padrinho! Uma pessoa do meio. Comunicador nato que tem no automobilismo experiência que poucas pessoas neste planeta possuem. De piloto a narrador, de tudo um pouco. Sempre solicito, nunca nos negou ajuda. Duek, estamos juntos, meu amigo!
E para você, que chegou até aqui neste texto de apresentação, também lhe devo obrigado de cara. Obrigado pela confiança em nosso trabalho. Obrigado pelo apoio em cada etapa de nosso crescimento. Obrigado por partilhar conosco a mesma paixão por corridas. Obrigado por ser um Indyfã.
Contem conosco. SEMPRE!

 

Parceiros

Cafe Mineiro
Duek Motohomes
Liberty Industrial
KVR – Kart