Quem somos

Começamos com um projeto sem maiores pretensões além daquelas de que jovens entusiastas de uma modalidade esportiva possuem e que, no nosso caso, se tratava de automobilismo. Enfrentamos nos anos iniciais deste milênio dificuldades mil, começando pela identificação da categoria automobilística que fazia, e faz, nossos corações baterem mais forte. Formula Indy, Formula Mundial, CART, Champcar… Enfim, era complexo pelo fato que as divergências políticas e econômicas dos anos 90 dividiram uma categoria em duas, com gestões independentes e uma rivalidade que quase matou o automobilismo de monoposto nos EUA. Mais explicações sobre este ocorrido virá em momento oportuno e breve (nos aguardem). Enfim, estamos aqui para falar de INDYCAR!

Construir um espaço de informações de qualidade e compartilhamento de experiências deste universo chamado carinhosamente de Indy é nossa missão. Aqui vocês encontrarão notícias, dados estatísticos, entrevistas exclusivas, colunas de opinião, imagens históricas e atuais e um monte de outros apreços. Garantimos que tudo, absolutamente tudo, será carregado de veracidade e qualidade. Nossa equipe não está aqui para levantar a bola do sensacionalismo barato. Não estamos aqui para “caçar cliques” com apelações levianas. Primamos pela excelência e pelo respeito com aqueles que nos acompanham, visto que somos todos, em essência, fãs.

Como muito trabalho e empenho de Jackson Lincoln Lopes, o Blog da indy foi se consolidando e por todo o seu esforço, continuamos o seu legando.

Hoje estamos em três pilares:

Virgílio Franco, pai da Liz, marido da Polyana Matumoto e professor de História há mais de uma década em escolas de Minas Gerais. “Tenho apreço pela Indycar desde 1995. Tenho a clara lembrança de ver um carro com a bandeira do Brasil estampada em sua carenagem. Observei o capacete e tinha uma cor vibrante e formato meio stormtropper que chamava muito a atenção. Tratava-se de Christian Fittipaldi. Apaixonado pelos carros, barulhos e pela sensação de velocidade aqui estou até hoje, tal como aquela criança que outrora tinha 10 anos”.

Leonardo Meneses Alves, editor, idealista e inovador.

Paulo Higino, Desenvolvedor.