A. J. Foyt

A. J. Foyt
Blog da Indy  /  Equipes  /  A. J. Foyt

A equipe A. J. Foyt Enterprises é uma das mais tradicionais da categoria e que tem mais conquistas também na Fórmula Indy. Para quem acompanha a IndyCar atual, a equipe amarga de posições intermediárias até mesmo as últimas colocações do grid, no entanto, o dono da equipe, Antony Joseph Foyt Jr., já foi tri campeão da Indy pela sua própria equipe, além de Scott Sharp e Kenny Brack terem sido campeões da IRL no final dos anos 90.

O time de A. J. Foyt fica sediado em Waller, no Texas, cidade próxima a Houston. A equipe conta também com uma sede mais simples em Indianápolis.

Entre os pilotos brasileiros, já tivemos as passagens Marco Greco, Airton Daré, Felipe Giaffone, Vitor Meira, Matheus Leist e Tony Kanaan pelo time Foyt.

A última vitória da equipe foi em 2013, no Grande Prêmio de Long Beach com o japonês Takuma Sato que na época pilotava um Dallara Honda Firestone.

Na temporada atual, o francês Sebastien Bourdais e o canadense Dalton Kellett são os dois pilotos que competem em tempo integral na IndyCar Series. Já Charlie Kimball participou do IndyGP e das 500 milhas de Indianápolis. Já John Randle Hildebrand disputou apenas a Indy500 com o lendário carro da A. J. Foyt neste ano.

Dono: A. J. Foyt

Presidente: Larry Foyt

Diretor técnico: Mike Coliver

Engenheiros:
Mike Pawlowski – Dalton Kellett
Justin Taylor – Sebastien Bourdais


Histórico na IndyCar

Estreia na Indy:

Largadas:

Vitórias:

Poles:

Top5:

Top10:

1ª Vitória: 1967 - A. J. Foyt na Indy500

1ª Pole: 1966 - A. J. Foyt em Indiana Fairgrounds

Indy500: 3

A. J. Foyt 1967
A. J. Foyt 1977
Kenny Brack 1999

Títulos: 5

A. J. Foyt em 1967
A. J. Foyt em 1976
A. J. Foyt em 1979
Scott Sharp em 1996
Kenny Brack em 1998

Parceiros

Cafe Mineiro
Duek Motohomes
Liberty Industrial
KVR – Kart