Retorno da corrida em Toronto é a “grande novidade”.
Na manhã deste domingo aqui em Laguna Seca, a IndyCar Series divulgou o calendário da temporada 2022. E não teve muitas novidades, pois como já era do conhecimento de todos e anunciado pela própria categoria no mês passado, a rodada dupla em Iowa, de fato a grande novidade do ano que vem.
Hoje, no entanto, foi oficializado o retorno da corrida nas ruas de Toronto, no Canadá. Essa uma novidade já esperada pelos IndyFãs. Vale lembrar que Toronto foi anunciada tanto em 2020, quanto neste ano, mas devido a pandemia da Covid-19, o Governo canadense não autorizava eventos de grande porte na época da corrida, que é realizada no mês de julho.
A rodada dupla em Detroit que muitos já estavam exaustos de acompanhar duas provas nas ruas do Estado de Michigan foi reduzida para uma etapa apenas na Ilha Bela.
Talvez a principal novidade da categoria, não foi o anuncio de nenhuma pista, mas sim a antecipação do calendário para fevereiro, iniciando a temporada duas semanas antes do tradicional e também encerrando duas semanas antes do que costuma ser a Indy.
Essa antecipação do início do ano na Fórmula Indy para é devido ao fato de não conflitar com a abertura da temporada da NFL na TV norte-americana, principal audiência do público voltado ao esporte nos EUA. O Super Bowl é realizado no segundo final de semana de fevereiro, encerrando a temporada do futebol americano. Enquanto que a abertura da temporada deste esporte nos EUA acontece no segundo ou terceiro domingo de setembro.
Sendo assim, a IndyCar conseguirá depois de décadas, colocar 14 das 17 etapas em TV aberta nos Estados Unidos, todas pela NBC, um dos maiores conglomerados de comunicação da América.
A abertura da temporada será nas ruas de Saint Petersburg em 27 de fevereiro. O grande evento da temporada segue sendo as 500 milhas de Indianápolis, no dia 29 de maio. O encerramento da temporada será em Laguna Seca, no dia 11 de setembro.