A cidade de St. Louis foi fundada pelos franceses Pierre Laclède e Auguste Chouteau em 1763 e batizada em homenagem ao Rei da França Luís IX. Hoje, recebe viajantes em busca de diversão, animação e aventura que encontrarão tudo isso em um só lugar.
Para começar, St. Louis tem por tradição a cultura do blues. Tanto que, com o objetivo de perpetuar a cultura do blues para futuros artistas, fãs e historiadores, o National Blues Museum (Museu nacional do blues) é a única atração do tipo no mundo dedicada a preservar e honrar a história e a tradição do blues e seu impacto mundial.
Além de uma tradição cervejeira e a paixão por churrasco, St. Louis é uma das maiores cidades ao longo da famigerada Rota 66 entre Chicago e Los Angeles, que, por si só, já é uma atração à parte. Parece que não serão só os pilotos da Indycar que curtirão pilotar praquelas bandas de lá!
Para os amantes da natureza e do turismo ecológico, St. Louis possui um dos melhores jardins zoológicos do país, tendo sido premiado por diversas vezes. Este zoológico é privado e mantido por doadores. O zoológico está situado no parque chamado Forest Park, o segundo maior parque urbano dos Estados Unidos.
Mas, o Indyfã está interessado mesmo no Gateway Motorsports Park, antigamente chamado de Gateway International Raceway. O autódromo com um formato oval que receberá a etapa deste fim de semana. Localizado na cidade de Madison, estado de Illinois, logo a leste da cidade de St. Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos.
O circuito recebe esse nome por causa do magnífico Gateway Arch. O mais alto monumento do país feito pelo homem e o arco mais alto do mundo! O Gateway Arch comemorou seu 50º aniversário em 2015. Icônico e impressionante, o arco foi criado pelo renomado arquiteto Eero Saarinen e celebra a visão de Thomas Jefferson e o papel de St. Louis na expansão dos EUA para o Oeste.
Siga a dica: Pegue o trem fechado até o deque de observação para vistas de tirar o fôlego da cidade e do rio Mississippi.