Pista de Road America recebe a nona etapa da IndyCar Series.
Neste final de semana acontece o REV Group Grand Prix By AMR no circuito de Road America em Elkhart Lake, nona etapa do campeonato da IndyCar Series 2021. Essa que é uma das pistas mais tradicionais da Fórmula Indy e está no calendário desde 1982. Desde sua estreia na Indy, a pista não fez parte da Indy em 2005 e entre os anos de 2008 e 2015.
Essa pista localizada no estado do Wisconsin, conta com 6515 metros de extensão, dispostos entre 14 curvas e com três grandes retas, com curvas de baixa, média e alta velocidade. Um dos traçados mais seletivos do campeonato da IndyCar Series.
São muitas as novidades nesta corrida que marca o início da metade final da temporada atual. Oliver Askew substitui o holandês Rinus VeeKay na equipe Carpenter. O piloto oficial do carro Nº 21 caiu de bicicleta na terça-feira e lesionou sua clavícula esquerda, foi operada na noite do mesmo dia, mas está fora de atividade neste fim de semana. Ainda sem poder retornar ao cockpit de sua Arrow McLaren nº 7 devido ao forte acidente nas ruas de Detroit, o sueco Felix Rosenqvist terá seu carro pilotado pelo dinamarquês Kevin Magnussen. Além desses dois casos, outra novidade é a estreia de Cody Ware no terceiro carro da equipe Dale Coyne, nº 52.
O líder do campeonato Patrício O’Ward chega a Road America com sede de ampliar a sua liderança no campeonato, já que no ano passado, ele deixou a vitória escapar de suas mãos na penúltima curva para Felix Rosenqvist.
Scott Dixon, Josef Newgarden, Alexander Rossi e Sebastien Bourdais são os únicos pilotos que estarão na pista de Road America que já venceram pelo menos uma vez essa corrida.
Mario Andretti e Emerson Fittipaldi com três vitórias são os recordistas de vitórias em Road America.