Campeão da temporada 2021 cumprirá contrato com Ganassi.
Após três meses dos episódios na internet no qual colocaram Alex Palou na equipe Arrow McLaren SP na temporada 2023 e todo o início do imbróglio judicial que Floyd Ganassi Junior (Chip Ganassi) colocou contra o espanhol, as três partes chegaram a um acordo – Palou fica na equipe Ganassi em 2023.
Mesmo continuando no time Ganassi no ano que vem ele está liberado para fazer parte do desenvolvimento de carros da equipe McLaren F1 na categoria européia de monospotos.
O anuncio ocorreu na manhã dessa quarta-feira no Brasil, início da tarde na Europa. Concomitante a esse anuncio, a McLaren na Indy também aproveitou e anunciou que manterá Felix Rosenqvist no time em 2023.
“Estou animado em anunciar que a equipe Chip Ganassi Racing Teams e eu chegamos a um acordo, e estarei de volta ao carro Nº 10 na próxima temporada! Aguardando um GRANDE 2023! Também sou grato que a Ganassi me permitirá realizar testes de Fórmula 1 com a equipe McLaren fora dos meus compromissos na IndyCar. Obrigado Chip, Mike e toda a equipe por sua vontade de trabalhar juntos e ajudar a apoiar tanto a equipe quanto meus objetivos pessoais ao longo deste processo.”, disse o piloto em sua rede social no início dessa manhã de quarta (14).
Em sua segunda temporada com o time o espanhol ficou na quinta colocação, longe do título, mas mais uma vez fazendo uma boa temporada com uma vitória e outros cinco pódios, e outros sete Top10.