O mais novo campeão da IMSA GTP da Porsche Penske Motorsport, Felipe Nasr, foi escolhido para participar do teste no The Thermal Club, em 19 de novembro. Ele se junta à crescente lista de pilotos que realizam avaliações de um dia para suas equipes.
O brasileiro, que passou as temporadas de 2015-16 na Fórmula 1 com a Sauber, tem sido uma escolha popular para testes de IndyCar após sua estreia em 2019 em Mid-Ohio com a equipe que hoje é conhecida como Arrow McLaren. Em 2020, ele foi o mais rápido entre 15 pilotos durante os testes em Sebring com a Carlin Racing, e novamente em testes de pré-temporada no Circuito das Américas com a Carlin. Ele voltou a ser testado — desta vez pela Team Penske — em 2023 em Sebring.
“Embora ele esteja totalmente comprometido com nosso programa de carros esportivos da PPM, com sua experiência na F1 e em monopostos, ele sempre se oferece para testar para nós quando possível,” disse Tim Cindric, presidente da Team Penske.
Nasr compartilhará o circuito privado com o piloto de avaliação da Meyer Shank Racing, Logan Sargeant, Enzo Fittipaldi da Arrow McLaren e mais alguns — possivelmente o novo contratado da Rahal Letterman Lanigan, o atual campeão da Indy NXT, Louis Foster — que devem fazer a viagem para o oeste pouco antes do feriado de Ação de Graças.
É muito bom ver mais um Brasileiro se destacando no automobilismo mundial e recebendo mais uma oportunidade de mostrar o seu talento para Pilotar na Indy. Sabemos que pelas declarações anteriores dele, ele só deve correr na Indy se tiver uma boa equipe para ele disputar o campeonato. Mas acreditamos que ao mostrar o seu talento, quando surgir uma boa oportunidade ele seja lembrando.
Fonte: Revista Racer