Os olhos estarão voltados para o circuito oval, de três curvas, do Grande Prêmio da Música da Cidade de Nashvillea, que encerra a temporada no domingo.
Kyle Kirkwood, da Andretti Global, conquistou sua segunda pole position na carreira – a primeira em um oval – com uma média de velocidade de 201,520 mph em duas voltas no carro nº 27 . Mas outro destaque durante a sessão de qualificação no oval de concreto de 1,33 milhas foi o desempenho do líder do campeonato, Alex Palou, que qualificou-se em 15º no carro nº 10 e começará em 24º na fila de 27 carros devido a uma penalização de nove posições no grid por uma troca de motor não aprovada após a última corrida da Indy, em 1º de setembro no Milwaukee Mile.
O campeão atual da Indy, Palou, está a frente, do bicampeão Will Power, por 33 pontos. Palou deve terminar em nono lugar ou melhor para garantir seu terceiro título nos últimos quatro anos.
Power começará em quarto lugar após sua volta de qualificação com 200,628 mph no carro nº 12. Ele deve terminar em terceiro lugar ou melhor para ter alguma chance de conquistar seu primeiro título desde 2022.
O Brasileiro Pietro Fittipaldi vai largar em 17º, o melhor da sua equipe a Rahal, vai largar atrás do Christian Rasmussen que vai largar em 15º, e estão separados por 3 pontos na disputa para estar entre os 22 melhores carros, garantindo uma premiação de um milhão de Dólares, outro que briga por essa premiação Sting Ray Robb, não conseguiu marcar tempo e vai largar em 25º.