Time confirma saída de norte-americano do carro Nº 20
O início da tarde desta quarta-feira (07) foi marcado pela saída do norte-americano Conor Daly da equipe Ed Carpenter Racing já para a próxima corrida, em Road America, na cidade de Elkhart Lake que acontece no dia 12 deste mês.
Conor Daly tem 103 provas na IndyCar, sendo 46 pelo time da Ed Carpenter Racing. Entre os anos de 2020 e 2021, o norte-americano disputou as provas de circuito misto e de rua pelo time, passando a ser piloto integral em 2022. Para este ano de 2023, o piloto de 31 anos deveria fazer a temporada completa também, no entanto, houve a rescisão de contrato.
Atualmente a Ed Carpenter conta com dois carros disputando toda a temporada da Indy,com o holandês Rinus VeeKay no carro Nº 21, enquanto que, Conor Daly estava no Nº 20. O dono do time, Ed Carpenter, disputa os eventos em circuitos ovais na temporada.
O time fez várias mudanças para esta temporada no que se diz respeito ao quadro de pessoal, no entanto, o patrocínio da BITNILE, um site de entretenimento de cassino online se tornou o principal patrocinador do time estampando sua marca na carenagem dos três carros.
“Esta é a decisão mais difícil que tomei como dono de equipe porque respeito Conor e sei o que ele significa para a IndyCar e seus fãs. Nosso time não vem atuando no nível que é capaz neste ano, e apesar de mudanças técnicas e investimentos na pré temporada, 2023 tem sido extremamente desafiador. Eu considerei muito o estado atual de nossa equipe e percebo que é minha obrigação para com nossos funcionários, parceiros e apoiadores fazer o que for necessário para elevar a competitividade de nossa equipe. Desejamos sinceramente que Conor continue tendo sucesso e vamos torcer por ele onde quer que ele vá”, comentou Ed Carpenter, dono da equipe.
Com performance abaixo do esperado nestes anos de Ed Carpenter Racing, Conor Daly nunca teve o mesmo desempenho de seu companheiro de time, o holandês Rinus VeeKay, no entanto, logo neste ano após conquistar o melhor resultado do time em Indianápolis com o oitavo lugar, o piloto acabou sendo desligado da equipe.
“Embora tenhamos decidido mutuamente que é do nosso interesse seguir caminhos diferentes, gostaria de agradecer a Ed Carpenter Racing pelas últimas três temporadas e meia. Sou grato a todos que me apoiaram no passado, no presente e no futuro. Estou ansioso para aproveitar as próximas oportunidades que me aguardam e quero agradecer aos fãs por estarem comigo nesta jornada”, disse o ex piloto do carro Nº 20.
A equipe anunciou também que o carro Nº 20 segue no programa integral da IndyCar neste ano e que nos próximos dias fará o anuncio do novo piloto.