Foi anunciado nesta semana a renovação do contrato entre a IndyCar Series e a Nippon Telegraph and Telephone Corporation (NTT), empresa japonesa com sede em Tóquio e a quarta maior empresa do mundo no ramo das telecomunicações. Por meio de sua subsidiaria nos EUA, a NTT Data, a empresa está na Indy desde 2014 patrocinando na época os carros da equipe Chip Ganassi.
Ao final da temporada de 2018 quando a Verizon, empresa americana também do ramo de telecomunicações deixou de dar nome a categoria, a NTT assumiu o posto já na temporada seguinte, em 2019 com um contrato de cinco anos, que termina neste ano.
Mas, antes mesmo de acabar o atual contrato, a IndyCar e a NTT anunciaram a renovação do contrato para um acordo de múltiplos anos se iniciando em 2024. Além do nome oficial da categoria, a NTT será responsável pelo desenvolvimento dos aplicativos e do site da IndyCar. A empresa ainda será responsável pela tecnologia do Indianapolis Motor Speedway, que é a sede da IndyCar e o mais importante autódromo da categoria.
“A Indy é uma grande parceira da NTT Data por conta do nosso compromisso compartilhado em impulsionar a inovação e de aumentar a sustentabilidade, além de oferecer experiências incríveis. Também apreciamos como a Indy é tão diversificada com pilotos de quinze países diferentes e corridas que variam de ovais curtos e super speedways a pistas mistas e de rua. É um esporte incrível e um exemplo maravilhoso para o nosso mundo”, comentou Kaz Nishihata, diretor da NTT Data.
A próxima etapa da categoria acontece no Texas, no oval de Fort Worth, domingo dia 02 de abril a partir das 13h00.