Equipe com formação majoritária feminina fará quarta prova na temporada.
Após competir nas corridas de Road America, Mid-Ohio e Nashville, a equipe Paretta Autosport anunciou que fará a corrida final da IndyCar Series em Laguna Seca, no dia 11 de setembro.
O time comandado por Beth Paretta fez o anuncio durante o final de semana do GP de Nashville. A piloto continua sendo a suíça Simona de Silvestro que soma 72 largadas na IndyCar, sendo quatro delas com o time de Beth. A maioria das pessoas que formam a escuderia são mulheres.
A parceria com a equipe Ed Carpenter Racing continua para a etapa final, parceria essa que teve nas três provas desse ano. No ano passado a equipe tinha uma parceria também com o motor Chevy, mas supervisado pela equipe Penske.
O melhor resultado da equipe nesse ano foi no circuito misto permanente de Mid-Ohio, quando Simona de Silvestro saiu de 25º lugar para finalizar a prova no 18º posto.
A idéia da equipe é de expandir seu programa para competir na IndyCar Series a cada ano. Se em 2021 foi apenas as 500 milhas de Indianápolis, em 2022 foram três provas e já em 2023 o pensamento é de aumentar o número de corridas para quando estrear o carro novo em 2024, fazer a temporada completa.
O Blog da Indy estará in loco não só na etapa final da IndyCar em Laguna Seca, mas também na penúltima etapa que acontece em Portland, uma semana antes.