Equipe está empatada junto com a Newman Haas em conquistas no Canadá.
No próximo domingo acontece a décima etapa do campeonato da Fórmula Indy 2022, o Grande Prêmio de Toronto. Esta será a 36ª vez que a IndyCar desembarca no Exhbition Place, um parque de exposições no centro de Toronto.
Nas 35 edições anteriores, as vitórias sempre foram bem divididas entre as equipes. A equipe Newman Haas que foi fundada três anos antes da estréia de Toronto na Indy, conquistou incríveis sete vitórias nas 19 primeiras edições da prova canadense. Já a equipe Chip Ganassi, fundada em 1990, não participou das quatro primeiras edições dessa prova, no entanto, venceu também sete corridas nas ruas de Toronto.
A primeira vitória da Ganassi em Toronto foi no ano de 1994, com Michael Andretti. Alex Zanardi venceu em 1998. Essa foram as vitórias da equipe na extinta CART. Já sob tutela da IndyCar Series, a Ganassi venceu nos anos de 2009 e 2011 com o escocês Dario Franchitti, e com Scott Dixon três vezes, sendo duas delas em 2013 quando tivemos uma rodada dupla e em 2018.
Nesse ano de 2022 com a volta do GP de Toronto, a equipe de Floyd Ganassi Junior terá a oportunidade de se isolar como a maior vencedora em Toronto, com oito conquistas.
A equipe Penske, a mais tradicional da categoria, conquistou cinco vezes a corrida de Toronto. No entanto, é importante lembrar que nas últimas quatro edições realizadas nas ruas de Toronto, a equipe do Capitão Penske venceu três.
Além de Ganassi e Penske, duas outras equipes atuais do grid na IndyCar Series já venceram em Toronto. A Ed Carpenter Racing venceu em Toronto nos anos de 2014 e 2015, com Mike Conway e Josef Newgarden respectivamente. E a equipe Andretti venceu no ano de 2012 com Ryan Hunter Reay e em 1999, quando ainda era Team Green com Dario Franchitti.