Equipe firma parceria com a HMD Motorsports na IndyCar Series
Uma das últimas vagas do grid da Fórmula Indy em 2022 foi anunciada nessa quarta-feira (15). O piloto David Malukas que foi o vice-campeão da Indy Lights nessa temporada assinou contrato com o time de Dale Coyne para o ano que vem.
Além do piloto, a equipe Dale Coyne também contará com a parceria da equipe HMD Motorsports, que era o time de Malukas na categoria de acesso a IndyCar. Com a saída da Vasser Sullivan do time (junto com o patrocínio da Sealmaster), que agora se dedica exclusivamente ao IMSA, a Dale Coyne tem nova parceria técnica.
Recentemente a equipe Dale Coyne anunciou o japonês Takuma Sato no carro Nº 51 em parceria com Rick Ware Racing, para substituir Romain Grosjean. Hoje, foi a vez de David Malukas ser anunciado no lugar de Ed Jones.
“Estou muito feliz por me juntar ao time de Dale Coyne na minha primeira temporada da IndyCar Series. É meu sonho desde pequeno chegar a este ponto e estou emocionado por começar com este time. Depois do meu primeiro teste com a Dale Coyne Racing, me senti em casa. Eles já são como uma família e estou animado para ver o que podemos realizar”, disse Malukas, vice campeão da Indy Lights nesse ano de 2021.
Malukas lutou até a última corrida da Indy Lights em 2021 contra Kyle Kirkwood que estava na Andretti Autosport da Indy Lights, mas nas corridas finais do ano, Kirkwood virou o campeonato e emendou uma bela seqüencia de vitórias.
“Eu tenho seguido David na Indy Lights e fiquei muito satisfeito com o que vi. Ele teve uma temporada notável e impressionou a todos quando testamos em outubro passado”, disse Dale Coyne, fundador e dono da equipe.
A temporada 2022 começa nas ruas de Saint Petersburg no dia 27 de fevereiro na Flórida. A equipe do Blog da Indy estará in loco para cobrir esta etapa do campeonato.