Piloto dinamarquês irá pilotar carro Nº 30
A equipe Rahal Letterman Lanigan Racing enfim anunciou Christian Lundgaard para 2022 como novo piloto da equipe e que passa a fazer parte do time sediado em Ohio. O jovem dinamarquês que vem da Fórmula 2, fez uma corrida pela equipe nesse ano, no IndyGP de agosto.
“Estou muito animado para se juntar ao time RLL Racing na IndyCar. É uma equipe fantástica que me fez sentir muito bem desde o início deste ano, quando estreei na categoria. É a escolha perfeita e estou feliz por estar junto com eles nesse próximo capitulo de minha carreira”, disse o piloto ao site oficial da equipe.
Com este anuncio, a equipe Rahal Letterman Lanigan Racing fecha seu trio de pilotos e finalmente consegue a expansão tão desejada ao longo dos últimos anos.
Graham Rahal segue como o principal piloto da equipe a bordo do carro tradicional Nº 15. Jack Harvey anunciado recentemente estampará em sua carenagem o Nº 45, enquanto que Christian Lundgaard vai com o Nº 30, que foi de Takuma Sato nos últimos quatro anos.
Em apenas duas temporadas em sua história, a equipe Rahal alinhou três carros durante todo o ano. Em 2005, Buddy Rice, Danica Patrick e Vitor Meira defenderam a escuderia de Bobby Rahal e David Letterman na época. No ano seguinte, Paul Dana substituiria o brasileiro Vitor Meira na Rahal, mas o piloto acabou falecendo no primeiro evento do ano, em Homestead. Coube a Jeff Simons assumir o terceiro carro da equipe na temporada de 2006.