Piloto francês será companheiro de Hélio Castroneves em 2022
A novidade mais velha do mês de setembro foi confirmada nesta segunda-feira. O piloto francês Simon Pagenaud que estreou na Champ Car em 2007, e desde 2012 disputa as temporadas integrais da IndyCar Series, foi anunciado como novo piloto da equipe Meyer Shank para a temporada do ano que vem.
Pagenaud foi um pedido do próprio brasileiro Hélio Castroneves a Mike Shank e Jim Meyer, donos do time dos carros 60 e 06. Perguntado pelo BlogdaIndy.com ainda na sexta, véspera da corrida de Long Beach, o próprio Hélio esboçou uma reação que já mostrava a contratação do francês.
Com seis anos de equipe Penske, uma Indy 500 e um campeonato, Simon Pagenaud trás a experiência para compor o time que também tem a Liberty Media como acionária.
Pagenaud vem para substituir o inglês Jack Harvey que tem seu destino apontado por todos no padock como nova casa sendo o time Rahal Letterman Lanigan Racing, no entanto, ainda falta a confirmação por parte da equipe de Bobby Rahal.
Em 2022 será a primeira vez que o time Meyer Shank Racing irá competir com dois carros a temporada toda. O time estreou na IndyCar em 2017 em algumas corridas, ampliou seu programa nos anos seguintes, e desde o ano passado vem fazendo a temporada completa na categoria.
A vitória de Hélio Castroneves nas 500 milhas de Indianápolis e o pódio de Jack Harvey no IndyGP de 2019, são os melhores resultados do time.