Fazendas e florestas representam mais de 80% da área do estado de Indiana. Uma curiosidade: o milho é a principal cultura do estado, transformando Indiana no segundo maior produtor de milho para pipoca dos Estados Unidos. Isso pode ter algum sentido se pensarmos que assistir esportes, seja um jogo ou uma corrida, vai bem com uma pipoquinha!!
Indianápolis, sua principal cidade, é o nome mais conhecido para o Indyfã. Não só porque recebe a prova mais importante da categoria, a Indy 500, mas também é a única cidade que a recebe em duas ocasiões no mesmo calendário. Esse fim de semana, estaremos de volta à esta icônica cidade.
Porém, nem só de velocidade vive o esporte de Indianápolis. Ela também é lar do time de basquete da NBA Indiana Pacers, do multi-campeão da NFL (futebol americano) Indianápolis Colts, no tênis, RCA Indianápolis Championships Tennis da ATP e vários outros esportes, sempre atraindo um grande público e muitos turistas. Um dos grandes ícones da cidade foi a criação do NCAA Hall of Champions, um museu onde são celebradas as mais importantes figuras do esporte universitário dos Estados Unidos, sendo que muitos deles tornaram-se ídolos mundiais.
O NCAA Hall of Champions possui dois níveis de exibições interativas para envolver os visitantes e criar uma compreensão realista do que é necessário para ter sucesso esportivo. A arena, no primeiro nível, tem todos os 24 esportes da NCAA representados e inclui um desafio de trivialidades de novato a historiador, classificações de equipes atuais, destaques em vídeo e artefatos doados por faculdades de todo o país. Play, no segundo nível, é uma área totalmente interativa para competir virtualmente e na prática por meio de simuladores de esportes, um ginásio retrô dos anos 1930, simulador de esqui e muito mais.
Ver essa foto no Instagram
Indianápolis, onde o esporte tem um lugar de honra!