O Mid-Ohio Sports Car Course é uma pista pra lá de especial para a família Rahal. Você sabe porquê? Porque os Rahal a consideram um verdadeiro lar, e hoje, são um dos proprietários do percurso. Na verdade, esta pista faz parte da vida de Bobby Rahal desde que ele era criança. Ele foi inspirado por suas experiências na pista e passou a competir em corridas lá, incluindo 16 eventos de carros Indy de 1983-1998. Nove dessas corridas foram como piloto e as sete seguintes foram como proprietário / piloto de equipe.
“Minhas experiências em Mid-Ohio, com certeza, são parte do que me inspirou a ser um piloto profissional de corridas. Eu vinha para a pista para assistir as corridas de Can Am enquanto estava na faculdade porque minha universidade (Denison University) fica apenas cerca de 50 km ao sul. E nós viemos muito aqui em parte porque meus avós viviam no norte de Ohio, então era um lugar que sempre fomos. Eu vi um monte de grandes corridas em Mid-Ohio – Can-Am, USRC, Fórmula 5000 – entre outras. É certamente um dos melhores circuitos da América do Norte.” Disse o ex piloto e atual dono de equipe. Rahal completou dizendo: “Quando cheguei a Mid-Ohio em 1974 e fiz minha primeira corrida aqui, ganhei e gostei da pista desde então. Um piloto muito bom em um carro menos competitivo ainda pode fazer a diferença aqui. Além disso, fisicamente é de longe uma das pistas mais – se não a mais – exigentes nas corridas de carros da Indy.”
Quando Graham Rahal era apenas uma criança, o Mid-Ohio Sports Car Course era seu playground. O jovem Graham acompanhava seu pai para as grandes corridas da CART naquela época, e talvez algumas sessões de teste quando Rahal estava nos primeiros dias de dono de sua própria equipe de corrida na década de 1990.
Em 1998, Bobby foi homenageado dando uma volta cerimonial ao redor da pista antes da corrida com Graham, de então nove anos, acenando para os fãs sentados ao lado de seu famoso pai. Bobby terminou aquela corrida em terceiro lugar.
Duas décadas depois, Graham se juntou ao pai como vencedor em Mid-Ohio em 2015, dirigindo um Honda de propriedade de Bobby Rahal junto com o ex-humorista de TV David Letterman e o industrial do sul de Chicago Michael Lanigan. Até hoje, Graham, agora com 30 anos, considera essa sua maior vitória.
Em entrevista fornecida para a IndyCar Chronicles, ele afirmou que aquela vitória foi uma virada de chave na sua carreira. “Na última volta, você não conseguia ouvir os barulhos dos carros, porque os fãs nas arquibancadas soavam tão alto… E é tudo sobre isso, sabe? Mid-Ohio pra mim é muito mais do que somente uma corrida, ou uma pista. Eu lutei em Mid-Ohio durante a maior parte da minha carreira. Eu tive chances de correr bem e eu as joguei fora. Mas, vencer lá é literalmente ver um sonho se tornando realidade”.
Sei que cada um tem o seu piloto favorito e vai torcer por ele neste fim de semana. Mas, seria icônico se o Graham levasse mais uma pra casa, principalmente agora que celebra uma família linda com sua esposa, estrela do dragster da NHRA, Courtney Force. Que vença o melhor! Eu sou #teamGraham esse fim de semana!
Ver essa foto no Instagram