Grande Prêmio de Toronto não deve ser substituída por outra etapa.
A pandemia do Coronavírus segue causando problemas no esporte a motor. Após o anuncio oficial do calendário da temporada 2021 da Fórmula Indy, ainda no mês de outubro do ano passado, a IndyCar Series já alterou sua programação para esta temporada mais de quatro vezes.
Além das mudanças nas primeiras corridas, o grande entrave da IndyCar é a única corrida disputada fora dos Estados Unidos atualmente. Com mais de três décadas de tradição, Toronto é um dos ícones do calendário da Fórmula Indy, no entanto, o Governo canadense trata a pandemia com uma série de restrições ao seu povo.
E a entrada de muitas pessoas do círculo da Fórmula Indy em território canadense é um problema para o país e consequentemente para a IndyCar. Ainda em abril, o governo do Canadá disse que a corrida seria cancelada. A categoria, buscava incessantemente uma para o Honda Indy Toronto, que geralmente acontece em medos de julho.
Muito se falou em uma etapa extra em Mid-Ohio ou mesmo em Saint Louis, dois eventos que já têm corridas marcadas neste ano, mas como foram provas que tiveram rodadas duplas em 2020 também devido ao Coronavírus, poderia novamente fazer uma rodada dupla em um destes circuitos.
Mas, de acordo com o site RACER, foi publicado nesta segunda (21) que no dia 11 de julho, data reservada para o GP de Toronto, a IndyCar não vai realizar nenhum evento em seu calendário. Com isso, a temporada 2021 da Fórmula Indy ficará com as 16 etapas atuais anunciadas.
* Foto: Shawn Gritzmacher / IndyCar