Team Penske

Team Penske
Blog da Indy  /  Equipes  /  Team Penske

O Team Penske está competindo nos Estados Unidos desde 1966, obtendo vitórias em todas as categorias que competiu. A equipe é a mais vitoriosa na INDY, com 212 vitórias, 16 campeonatos e 272 pole position.

Roger Penske foi um dos jovens pilotos mais bem-sucedidos dos Estados Unidos antes de se aposentar em 1965 para focar nos seus interesses comerciais. Sua equipe conduziu Corvettes nas corridas de endurance em 1966, nas pistas de Daytona e Sebring antes de unir forças com o piloto Mark Donohue para correr no U.S. Road Racing Championship e Can-Am sports car series. A equipe encontrou o sucesso cedo com Donohue, vencendo campeonatos consecutivos da USRRC e três da SCCA Trans-Am.

Penske e Donohue entraram na Indy competindo em três corridas da USAC em 1968. Em 1969, a equipe entrou nas 500 milhas de Indianápolis pela primeira vez e Donohue terminou em sétimo, ganhando o prêmio de Rookie of the Year (Novato do Ano). Três anos depois, Donohue ganhou a primeira das 18 vitórias na Indy 500 da Penske – mais do que qualquer outra equipe – incluindo quatro de Rick Mears e três de Helio Castroneves.

 

Dono: Penske Racing Inc.

Presidente: Tim Cindric

Diretor técnico: Ron Ruzewski

Engenheiros:
Travis Law – Newgarden
Trevor Lacasse – Pagenaud
Joel Svensson – Power
Matt Jonsson – McLaughlin


Histórico na IndyCar

Estreia na Indy:

Largadas:

Vitórias:

Poles:

Top5:

Top10:

1ª Vitória: 1971 - Mark Donohue em Pocono

1ª Pole: 1970 - Mark Donohue em Sonoma

Indy500: 18

Mais recente: 2019 – Simon Pagenaud

Títulos: 16

Mais recente: 2019 – Josef Newgarden

Parceiros

Cafe Mineiro
Duek Motohomes
Liberty Industrial
KVR – Kart