RC Enerson é confirmado e busca vaga na Indy500.
Durante o primeiro dia de atividades na pista do Indianapolis Motor Speedway do open test de abril visando as 500 milhas em maio, a equipe Abel Motorsports que está na Indy NXT (nome atual da Indy Lights), anunciou a sua entrada na Indy500 deste ano, com o piloto Richard Clayton Enerson.
A equipe e o piloto irão buscar a vaga na Indy500, já que eles são o 34º carro inscrito para a prova mais importante do mundo do automobilismo, no qual apenas 33 carros podem largar.
“Sempre vislumbramos a oportunidade de melhorar nossa posição no mundo dos negócios. Não consigo pensar em uma maneira melhor de trazer isso à vida com nossos muitos clientes, parceiros e associados do que mostrar o que podemos fazer aqui em Indianápolis. Estou muito agradecido por esta oportunidade”, comentou Bill Abel, fundador e dono do time.
O piloto RC Enerson tem cinco largadas na IndyCar, mas nenhuma delas na Indy500. Em 2021, Enerson se juntou ao time Top Gun em um múltiplo esforço para competir nas 500 milhas, no entanto, se viu no mesmo cenário que encontrará em maio: mais carros buscando vagas no grid do que a vaga garantida, pois naquele ano, 35 carros estavam inscritos.
“Vai ser emocionante assistir o Enerson pilotar o Chevy #50 no IMS, e acreditamos que isso dá um tom muito positivo do que está por vir para a Abel Motorsports no futuro. Como foi especulado, estamos avaliando uma entrada em tempo integral para a temporada 2024 na IndyCar, e nosso grupo está comprometido em construir a base necessária para o sucesso sustentável a longo prazo no automobilismo. Um grande obrigado à IndyCar e à Chevrolet por seus esforços para fazer isso acontecer”, disse John Brunner, gerente de equipe.