Última vaga do Leader Circle está entre o #29 e o #48
Neste domingo em Laguna Seca além do título da IndyCar em 2022, da disputa pelo novato do ano e pela própria vitória da corrida, tem mais um campeonato paralelo acontecendo e que vale muito dinheiro: o Leader Circle.
Há alguns anos a Indy premia as equipes que inscrevem carros durante todas as corridas da temporada, as chamadas entradas regulares. Nos últimos com o crescimento da categoria mais equipes têm inscritos carros, ou seja, o grid está expandindo. No entanto, apenas os 22 primeiros da temporada regular são premiados com o Leader Circle que vale US$1,3.
E tem uma batalha acontecendo nesse final de semana entre Jimmie Johnson e Devlin DeFrancesco, o piloto da Ganassi com seu carro Nº 48 tem 200 pontos contra 191 do canadense Devlin DeFrancesco, com sua Andretti Autosport Nº 29.
Os grandes resultados de Jimmie Johnson nesse ano foram em circuitos ovais, enquanto Devlin teve seu melhor desempenho também em um oval, em Saint Louis, no entanto, o canadense tem obtido resultados melhores que a lenda da Nascar nas pistas
Jimmie Johnson conquistou seu melhor resultado em uma pista mista em Mid-Ohio nesse ano, com o 16º lugar. Já DeFrancesco, conquistou o Top20 em todas as quatro pistas mistas que tivemos até o momento. Apenas nove pontos separam os dois pilotos que estão em 22º e 23º respectivamente nesse campeonato, com a vantagem do norte-americano.
O Blog da Indy está in loco cobrindo a final da Fórmula Indy na Califórnia em Laguna Seca.