Brasileiro parte para sua 22ª temporada completa na Indy
Estreando em 1998 e permanecendo até 2017 como piloto de tempo integral na Fórmula Indy com passagens pela Bettehaunsen, Hogan e Penske, Hélio Castroneves disputou apenas algumas etapa entre 2018 e 2021. No entanto, nesse ano o piloto brasileiro voltou a competir em todas as provas pelo time de Mike Shank e Jim Meyer.
O anuncio da renovação era apenas questão de tempo, já que ambas as partes gostaria de continuar com a parceria entre o piloto tetra campeão das 500 milhas de Indianápolis e o time Meyer Shank. Após uma série de resultados ruins nesse meio de temporada, o anuncio enfim aconteceu.
“Estou tão animado que eu e a Meyer Shank Racing renovamos para 2023. Estou super otimista para uma temporada incrível por conta de tudo que construímos nesta temporada, todos os dados positivos e energia positiva. Não posso agradecer o suficiente ao Mike (Shank) e Jim (Meyer) e, claro, a todos os nossos parceiros. “Não há dúvida de que estamos todos super animados para continuar essa parceria incrível. Simon, e eu vamos fazer tudo o que pudermos para terminar esta temporada forte e depois ter um bom começo em 2023”, disse o empolgado Hélio Castroneves.
A maior vitória da história da equipe foi a conquista das 500 milhas de Indianápolis no ano passado com Hélio Castroneves. Esse ano é a primeira vez que o time com base em Ohio disputa a temporada da Indy de forma integral com dois carros.
Castroneves que fará sua largada de número 372 em Madison nesse final de semana tem garantido mais uma temporada e a possibilidade de chegar a 390 provas na Indy, ultrapassando Tony Kanaan, o brasileiro recordista de largadas na Indy e o segundo com mais largadas na história da competição com 388. O recordista segue sendo Mario Andretti com 407 largadas.
Hélio Castroneves soma 31 vitória na Indy, sendo quatro delas a prova mais famosa do mundo, nas 500 milhas de Indianápolis. O piloto do carro Nº 06 da Meyer Shank ainda soma outros 63 pódios.