Patrocinadora ROKiT tem problemas de pagamento junto a AJ Foyt
Após o Grande Prêmio de Mid Ohio, Tatiana Calderón colocou em suas redes sociais sobre as incertezas de seu futuro na categoria. A colombiana já se preocupava com o inevitável. Próximo do final de junho passado, surgiu uma notícia no mundo da Fórmula Indy que a ROKiT, patrocinadora principal do time na IndyCar, estava com pagamentos dos patrocínios atrasados junto a equipe da lenda Foyt.
Como estava próximo da corrida de Mid-Ohio, a equipe levou para Lexington seus três carros e a equipes de mecânicos dos respectivos carros. No entanto, hoje (11) saiu a notícia que realmente a AJ Foyt não vai alinhar o carro de Tatiana Calderón, o Nº11.
A colombiana que faz as etapas nas pistas mistas e circuitos de ruas, iria correr até a etapa final em Laguna Seca. Já o norte-americano J. R. Hildebrand, estava fazendo as provas nos circuitos ovais, e ainda faria a rodada dupla em Iowa e e o evento em Saint Louis.
A AJ Foyt não deixou claro se Hildebrand continuará correndo nos ovais e se Tatiana voltará algum dia nessa temporada. Por enquanto, a redução de sua operação para dois carros, com Dalton Kellett e Kyle Kirkwood.
É importante lembrar que, o carro Nº 11 de Tatiana Calderón é o único do time que está entre os 22 primeiros do campeonato. A IndyCar não tem um campeonato de construtores, no entanto, tem um campeonato de carros classificados para o Leaders Circle, um programa que a Indy beneficia os 22 primeiros carros que participam da temporada regular do campeonato, ou seja, todos os carros que participam de todas as provas no ano que chegarem até a 22ª colocação na pontuação tem um prêmio de US1,3 milhões.
No momento, o carro #11 está em 21º. O carro #14 de Kyle Kirkwood está na 24ª colocação e o carro Nº 4 de Dalton Kellett está em 26º. Dessa maneira, o mais viável seria a equipe remanejar o piloto Kyle Kirkwood para o bólido de Nº 11.