Reunião na primeira quinzena de novembro definirá modos de transmissão.
Após quase duas décadas com o Grupo Bandeirantes, neste ano a Fórmula Indy passou a ser exibida fora da emissora do Morumbi. A TV Cultura da Fundação Padre Anchieta foi a responsável por exibir toda a temporada da IndyCar Series em 2021 na TV aberta.
Das 16 etapas do calendário da temporada que encerrou em setembro, apenas uma delas não foi exibida ao vivo pela TV, no entanto, a emissora exibiu ao vivo em seu site e no dia seguinte o VT completo da terceira etapa, realizada em um sábado à noite, que bateu com o Jornal da Cultura, principal audiência da TV paulista.
Em setembro o Blog da Indy conversou com a Image Group
Já na TV fechada, a partir do meio da temporada, durante as 500 milhas de Indianápolis, a Com Brasil passou a exibir todos os treinos livres e a classificação das provas ao vivo. No entanto, a corrida em si só poderia ser realizada em VT. A Com Brasil optou por colocar todas as corridas de 2021 nos domingos em que aconteciam as provas às 21h, uma maneira de fidelizar o seu público com a categoria.
Até o final de 2021, a Com Brasil tem direito de exibir corridas antigas apenas na TV fechada aos domingos á noite.
A empresa Image Group, responsável pelos direitos televisivos da Indy no Brasil e em outras dezenas de países da América Latina, busca colocar a Indy em mais lares no Brasil a partir de 2022.
Uma reunião na segunda semana de novembro entre a IndyCar e a Image Group irá sacramentar em quais canais a Fórmula Indy será exibida. Carlo Gancia e Willy Herrmann estarão em Indianápolis nesse mês de novembro para definir as negociações.
Existe uma vontade muito grande para que treinos e corridas sejam exibidas por Streaming, como acontece nos países em que a empresa de Willy Herrmann e Carlo Gancia detém os direitos televisivos da Fórmula Indy.
Neste contexto a ESPN se encaixa perfeitamente no perfil que a Image Group busca, já que o Grupo Disney tem agora o Star +, um serviço de streaming que reúne esporte e entretenimento da emissora matriz americana.
A ESPN já se interessou no televisionamento da IndyCar neste ano, mas como o contrato com a TV Cultura exigia exclusividade de transmissões ao vivo das provas, tanto na TV aberta quanto na TV fechada, acabou sendo um empecilho para emissora do Grupo Disney. Existe a possibilidade da ESPN adquirir os direitos para o ano que vem, mas nada definido por enquanto.
Já na TV aberta, as chances de continuar com a TV Cultura são enormes, devido ao fato de no início da temporada, a emissora presidida por José Roberto Maluf ter assinado o contrato com a Image Group por um ano, prorrogável por mais um.
Outra novidade do Grupo, é a aquisição da exibição da Indy Lights, categoria de acesso para chegar a Fórmula Indy, que a partir de 2022 passará a ser organizada mais a fundo pela administração de Roger Penske, que assumiu a IndyCar em 2020. Não está definido ainda se será na TV fechada ou no streaming e de que forma será exibida a Indy Lights.