Na entrevista coletiva após o título, o espanhol falou com o Blog da Indy
Campeão da temporada 2021 da Fórmula Indy, o espanhol Alex Palou vai manter o Nº 10 em seu Dallara Honda Firestone para a temporada do ano que vem.
Depois de conquistar o título nesse último domingo após cruzar a linha de chegada na quarta colocação em Long Beach, o espanhol ficou aproximadamente duas horas na sala de imprensa conversando com os jornalista in loco e também pela internet.
Muitos IndyFãs tinham a dúvida e gostam que o campeão utiliza o Nº 1 no ano seguinte. Nós do Blog da Indy perguntamos a Palou e ele foi categórico.
“Este é o número que comecei no kart quando criança. É um número especial para a equipe. Ganhamos este ano. Quero ganhar de novo ano que vem com o N 10”
A última vez que a equipe Ganassi utilizou o Nº 1 foi em 2004, quando Scott Dixon foi o campeão do ano anterior. Nos cinco títulos seguintes do neozelandês e também nos três do escocês Dario Franchitti no time Ganassi, a equipe manteve seus números clássicos 9 e 10, que remontam da origem da equipe no começo da década de 1990.
Durante a temporada 2020 e 2018, Josef Newgarden fez direito ao uso do número de campeão por ter conquistado a IndyCar nos anos anteriores. Will Power em 2015 estampou o Nº 1 em sua Penske depois de vencer a temporada 2014. Ryan Hunter Reay também usou o Nº 1 em 2013, já que se sagrou campeão da Indy em 2012.