Brasil volta a ter representante integral na Fórmula Indy
O que já era tido como certo, se confirmou nesta última quinta-feira (23). O piloto brasileiro Hélio Castroneves vencedor das 500 milhas de Indianápolis deste ano pela equipe Meyer Shank Racing, foi confirmado como piloto do time de maneira integral para a temporada do ano que vem.
Com 352 largadas na Fórmula Indy, sendo 31 vitórias nessas provas, Hélio Castroneves voltará a pilotar uma temporada completa da IndyCar Series após quatro anos competindo em eventos especiais como a Indy 500 ou o IndyGP, preparando-se para as 500 milhas.
O carro do brasileiro em 2022 continuará sendo o de Nº 06 na equipe de Jim Meyer e Michael Shank. É com esse bólido que o piloto esperar se tornar o único na história das 500 milhas a vencer a prova mais importante do mundo do automobilismo cinco vezes.
No comunicado oficial do time, foi anunciado também que o time ampliará seu programa na IndyCar Series, colocando os dois carros de maneira integral na categoria e que neste carro não estará o inglês Jack Harvey, que está com o time desde 2017 quando estrearam na IndyCar.
Em suas reses sociais, o brasileiro era só alegria pelo acerto com a equipe. “Olá pessoal! Estou tão feliz em anunciar a minha permanência na família Meyer Shank Racing por toda a temporada completa na Fórmula Indy em 2022! Vamos pilotar pela Nº5!”, escreveu Hélio em seu Instagram.
Vale lembrar, que nesta primeira parte do campeonato, o piloto brasileiro disputou somente as 500 milhas de Indianápolis. Faltando seis corridas para o final do campeonato, Hélio Castroneves irá disputar cinco provas: Nashville, Indianápolis, Portland, Laguna Seca e Long Beach. Apenas em Saint Louis, circuito oval que será disputado no dia 21 de agosto, Hélio não irá correr.